13.11.13

A Hora da Galáxia

Marcar encontros ou reuniões entre pessoas de planetas diferentes é complicado. Cada planeta tem seu próprio ritmo de duração diurno e noturno. Há uns em que os dias e as noites duram mais ou menos o mesmo do que o berço da humanidade. Porém isso é muito raro. Em geral, o tempo em que um planeta povoado demora para fazer uma volta completa em torno do seu próprio eixo pode variar desde poucas horas até a vários meses. O que dificilmente muda é a nossa cronobiologia. Esta comprova que o relógio biológico humano completa seu ciclo a cada 25 horas, aproximadamente, e se adapta dependendo das condições ambientes de duração da luz. Por isso, era lógico estabelecer tal período como sendo o padrão para a contagem do tempo em toda a galáxia, além de ser mais conveniente para os cálculos.

Eram exatamente esses cálculos que o Comandante Mitz estava fazendo quando se deu conta de que o candidato à vaga de Navegador não tinha dado sinal de vida há mais de cinco dias galáticos. Este era o prazo que havia estabelecido em sua mensagem marcando a entrevista. Será que ela chegara ao seu destinatário? Na mensagem ele pedia para que o candidato confirmasse o seu recebimento. Contudo, não houve resposta. O que, de certa maneira, era positivo. Pois significava que o rapaz poderia não ter visto a mensagem até agora. Seria adequado enviar outra, perguntando se ainda estava interessado na vaga? Mitz não queria parecer desesperado, então decidiu aguardar. Afinal, ainda tinha outras funções a serem preenchidas e, até lá, o Navegador poderia aparecer ou outro poderia ficar em seu lugar. Senão, nesse caso, os negócios teriam prioridade sobre o orgulho.

Segundo seus cálculos, a outra candidata ainda tinha 30 horas de prazo. Mas não foi necessário esperar mais. Distraído com as contas e números em sua mente, Mitz não havia percebido a aproximação de uma mulher até que ela chegasse há alguns metros de onde estava sentado. Subitamente, ele se levantou e acenou com a cabeça.

— Olá! O senhor é o Comandante Rael Mitz, não é? Vim para a entrevista de emprego em sua nave. Espero ter chegado em hora apropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário