6.11.13

Os primeiros candidatos

Na semana em que o Comandante Mitz começou a pensar na possibilidade de vender sua querida espaçonave e partir para outro ramo de negócios, surgiu dois brilhos esperança em seu email. Eram respostas sérias ao seu anúncio onwave. O primeiro candidato queria a vaga de Navegador Espacial. E o melhor de tudo é que tinha experiência na atividade, a bordo de uma nave de classe Firefly e também no mapeamento do próprio planeta de origem. Pelo menos era o que ele dizia em seu formulário de inscrição, que por sinal estava incompleto, pois faltava o nome. Pelo menos, o sujeito lembrou de colocar seu endereço eletrônico. Bom, não custava nada entrar em contato. Então, o Comandante lhe escreveu em resposta.
Caro Sr.,

Recebi sua inscrição para a vaga de Navegador que anunciei. Posso antecipar que seu currículo é satisfatório para o cargo que deseja. Mas o senhor esqueceu de colocar o seu nome no formulário. Contudo isso não será um impedimento para marcarmos uma entrevista. Portanto, compareça no hangar 23 da estação espacial de Gliese 581 c, nos próximos cinco dias (horário da galáxia), para conversarmos. Caso não compareça ou não remarque, considerarei que estará desistindo da vaga.

Favor confirmar recebimento desta mensagem.

Atenciosamente,
--
Rael Mitz, Comandante da Espaçonave Kashmir
Já o segundo candidato, ou melhor, candidata queria o posto de Médica de bordo. Era um tanto curioso que uma médica titular (de um planeta-capital de um dos principais sistemas estelares, diga-se de passagem) arriscasse sua carreira, ou mesmo a vida, em uma viagem comercial para os planetas menos populosos e mais distantes do centro do Império. Porém, o jovem comandante não deu muita atenção a isso. Afinal, uma pessoa para cuidar dos possíveis doentes e feridos era muito importante. Como também extremamente necessário para os vistos para permissão de viagem sideral. Além disso, em sua inscrição ela dizia ser especialista em estudos de vírus interplanetários. Na cabeça do comandante, isso significava que ela também poderia servir para o posto de cientista. Ou seja, duas funções pelo custo de uma! Imediatamente, ele escreveu uma mensagem para ela, adaptada da mensagem que havia enviado anteriormente.
Cara Virna Sosa,

Recebi sua inscrição para a vaga de Médica que anunciei. Antecipo que seu currículo é satisfatório para o cargo que deseja. Portanto, gostaria de marcar uma entrevista. Por favor, compareça no hangar 23 da estação espacial de Gliese 581 c, nos próximos sete dias (horário da galáxia), para conversarmos. Caso não compareça ou não remarque, considerarei que estará desistindo da vaga.

Favor confirmar recebimento desta mensagem.

Atenciosamente,
--
Rael Mitz, Comandante da Espaçonave Kashmir
Ele estabeleceu curtos períodos de tempo para ambos aparecerem ou remarcarem, pois não queria parecer desesperado. Mas estava. Por isso, não marcou as entrevistas para datas ou horas específicas. Logo, Mitz descobriria se essa aparente rigidez corresponderia aos seus anseios, ou não.